terça-feira, dezembro 05, 2006

Distinções (Ou - A volta pós TCC...)

Parece que certas pessoas não conseguem entender conceitos bem simples; então vamos deixar claro: existe música brega e existe música ruim. Apesar dos apesares, música brega é parte da cultura do país, e bem divertida (divertida, assim, como os filmes do Chuck Norris quando você era moleque, lembra?). Música ruim é ruim, ponto (percebam a capacidade de síntese; ah, Bauhaus...). Mas parece que tem gente que faz merda e acha que é artista brega. Não vou falar sobre as regras do brega, vou apenas deixar uma letra do Raulzito para lembrar que se é pra fazer brega faz direito, cacete!


Tu és o MDC da Minha Vida
Raul Seixas

Composição: Raul Seixas - Paulo Coelho

Tú és o grande amor da minha vida,
pois você é minha querida, e por você eu sinto calor.
Aquele seu chaveiro escrito "love",
ainda hoje me comove me causando imensa dor.
Eu me lembro, do dia em que você entrou num bode,
quebrou minha vitrola e minha coleção de Pink Floyd.
Eu sei, que eu não vou ficar aqui sozinho,
pois eu sei que existe um careta, um careta em meu caminho...
Nada me interessa nesse instante,
nem o Flávio Cavalcanti que ao teu lado eu curtia na TV...
Nessa sala hoje eu peço arrego, não tenho paz,
nem tenho sossego, hoje eu vivo somente a sofrer...
E até , até o filme que eu vejo em cartaz,
conta nossa história e por isso eu sofro muito mais...
Eu sei que dia a dia aumenta o meu desejo,
e não tem Pepsi-cola que sacie a delícia dos teus beijos...
Quando eu me declarava você ria,
e no auge da minha agonia, eu citava Shakespeare...
Não posso sentir cheiro de lasanha,
me lembro logo das casas da banha onde íamos nos divertir...
Mas hoje , o meu Sansui-Garrat-Gradiente
só toca mesmo embalo quente pra lembrar do teu calor...
Então eu vou ter com a moçada lá do Pier,
mas pra eles é careta se alguém, se alguém fala de amor...
Na Faculdade de Agronomia,
numa aula de energia, bem em frente ao professor...
Eu tive um chilique desgraçado,
eu vi você surgindo ao meu lado no caderno do colega Nestor...
É por isso, é por isso que agora em diante
pelos 5 mil auto-falantes eu vou mandar berrar o dia inteiro,
que você é o meu máximo denominador comum

1 Opiniões:

Anonymous Anônimo sacaneou...

Parabéns pelo blog. Ótimo conteúdo, principalmente o relacionado com música brega. A análise da música Princesa de amado Batista estámuito boa. E Raul Seixas é muito mais bregueiro que roqueiro, pode crer.

Eu sou autor de um livro de contos inspirados e epigrafados por versos de músicas bregas, de cantores como Reginaldo Rossi, Waldick soriano, Fernando Mendes, Odair José e outros.

Mais detalhes em: www.contosbregas.zip.net

12:19  

Postar um comentário

<< Home